terça-feira, 22 de maio de 2012

Vodafone Call Center


Lançado a dia 27 de Abril de 2012, é um serviço que ajuda a população surda.

O serviço, gratuito, está disponível  nos dias úteis das 09h00 às 20h00 através do numero 12717.

“A Vodafone criou uma equipa de assistentes de call center fluentes em LGP. Estes foram acompanhados durante o seu período de formação por uma intérprete profissional de LGP e pelo Professor João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa de Surdos, que adequaram e transpuseram para Língua Gestual Portuguesa todos os módulos de formação de atendimento ao Cliente que, anteriormente, versavam apenas a comunicação por voz.
Para fazer face à inexistência em LGP de determinados vocábulos específicos do léxico das telecomunicações, como 'Pen de acesso à Internet', 'tarifário' ou 'rede', foram adaptados gestos que serão gradualmente introduzidos na comunidade utilizadora de Língua Gestual Portuguesa.”
Fonte: Vodafone


DESCONTOS PARA SURDOS
A APS informa que a Vodafone disponibiliza tarifários específicos para pessoas com necessidades especiais (cidadãos com incapacidade igual ou superior a 60%). Estes cidadãos têm acesso a tarifários específicos para Voz, Videochamada, ADSL/FIBRA ou Banda Larga Móvel. Todos os interessados deverão contactar a operadora Vodafone e referir o tarifário  VODAFONE SAY