Lançado a dia 27 de Abril de 2012, é um serviço que ajuda a
população surda.
O serviço, gratuito, está disponível nos dias úteis das 09h00 às 20h00 através do
numero 12717.
“A Vodafone criou uma
equipa de assistentes de call center fluentes em LGP. Estes foram acompanhados
durante o seu período de formação por uma intérprete profissional de LGP e pelo
Professor João Alberto Ferreira, Presidente Honorário da Associação Portuguesa
de Surdos, que adequaram e transpuseram para Língua Gestual Portuguesa todos os
módulos de formação de atendimento ao Cliente que, anteriormente, versavam
apenas a comunicação por voz.
Para fazer face à
inexistência em LGP de determinados vocábulos específicos do léxico das
telecomunicações, como 'Pen de acesso à Internet', 'tarifário' ou 'rede', foram
adaptados gestos que serão gradualmente introduzidos na comunidade utilizadora
de Língua Gestual Portuguesa.”
Fonte: Vodafone
DESCONTOS PARA SURDOS
A APS informa que a Vodafone disponibiliza tarifários específicos para
pessoas com necessidades especiais (cidadãos com incapacidade igual ou superior
a 60%). Estes cidadãos têm acesso a tarifários específicos para Voz,
Videochamada, ADSL/FIBRA ou Banda Larga Móvel. Todos os interessados deverão
contactar a operadora Vodafone e referir o tarifário VODAFONE SAY